Na manhã desta quarta-feira (05), a União dos Guardas Municipais Evangélicos do Estado de Alagoas (UGMEAL) organizou um culto de ação de graças pela vitória da Chapa 1 na eleição do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL). A celebração ocorreu na sede da Guarda Municipal de Maceió e reuniu membros da categoria para momentos de oração e reflexão.
O evento foi um momento de oração e agradecimento a Deus. Durante a cerimônia, foram lidos trechos do Salmo 43, versículo 6, e outros textos bíblicos que remetem à desafios e vitórias.
O Pastor Ulisses (guarda municipal Temístocles), ressaltou que a vitória da Chapa 1 foi resultado de lutas. “Entendemos que a eleição de 2025, que aconteceu em janeiro, foi de muita luta para ambas as chapas e a chapa 1 foi a vitoriosa, escolhida pelos guardas municipais”, afirmou.
Durante o culto, o GM Nilton, secretário de finanças do Sindguarda-AL, leu o Evangelho de Marcos, capítulo 4, versículos 35 a 41, sobre a história de Jesus acalmando a tempestade, e compartilhou uma reflexão sobre o tema.
O presidente reeleito do Sindguarda-AL, Carlos Pisca, expressou sua gratidão pelo momento espiritual e reafirmou o compromisso de sua gestão.
“Nós vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para melhorar as condições de trabalho e as condições salariais. Vamos mudar a história da Guarda Municipal. Eu agradeço por esse culto. Eu agradeço à Deus pela minha vida. Agradeço à Deus pelos amigos que ele colocou ao meu lado. Vamos conduzir esse processo com sabedoria, porque primeiramente temos Deus para nos orientar”, declarou Pisca.
O culto teve o intuito de fortalecer a fé e da união entre os guardas municipais. Ao final, foi dada a bênção à nova direção eleita para o mandato de cinco anos, para que possa negociar e conquistar ganhos significativos e representativos para a categoria em todo o estado de Alagoas.
Lara Tapety / Ascom Sindguarda-AL