A eleição do Sindguarda-AL acontece nesta quinta-feira, 23 de janeiro. A votação será das 8 às 17h nas sedes das guardas municipais das 30 cidades com poder de voto.
Veja uma simulação de como votar!
Apresente-se no local de votação. O mesário irá procurar o seu nome. Então, assine a lista para receber a cédula de votação e se dirigir até a urna. Preencha seu voto, que é secreto, apresente o verso da cédula ao mesário e ao presidente da mesa, dobre a cédula e coloque-a dentro da urna.
Voto em trânsito
O guarda municipal filiado também pode votar em trânsito. Neste caso, o votante que é guarda municipal do interior, por exemplo, pode votar na capital, e vice-versa.
Basta informar seu nome e município ao mesário e ao presidente da mesa. Se o nome constar na lista de filiados, após a assinatura, você receberá a cédula e deverá registrar o voto normalmente. A diferença é que a cédula será colocada num envelope branco antes de ser depositada na urna.
Voto em separado
O voto em separado se refere ao voto do guarda municipal que é filiado ao Sindguarda-AL, mas seu nome não consta na lista de votantes. Neste caso, é preciso apresentar os contracheques de outubro, novembro e dezembro com desconto sindical, isto é, o comprovante de pagamento da contribuição dos 3 últimos meses antes da eleição.
O mesário vai entregar a cédula de votação. O guarda municipal poderá registrar seu voto e irá receber um envelope amarelo para colocar a cédula junto aos 3 contracheques e depositar na urna.
Viu como é fácil? Então se organize e não fique de fora da democracia sindical!
Participe e fortaleça o Sindguarda-AL, o seu sindicato!