Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

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As inscrições para o concurso da Guarda Municipal de Campo Alegre podem ser realizadas a partir desta segunda-feira (18) até o dia 25 de novembro. Ao todo, são ofertadas 40 vagas, com remuneração de R$ 1.200,00 e carga horária 40 horas semanais. É necessário ter ensino médio para concorrer às vagas de guarda.

Os candidatos devem se inscrever por meio do site da organizadora, o Instituto de Administração e Tecnologia (ADM&TEC), mediante pagamento de taxa de participação no valor de R$ 100,00 para inscritos de nível médio.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida, bem como idade mínima de 18 anos, aptidão física e mental para o exercício do cargo, além de estar em dia com as obrigações eleitorais e, no caso do sexo masculino, com as obrigações militares, dentre outros requisitos.

A fim de avaliar os inscritos, serão realizadas provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos, conforme o conteúdo programático no edital. Já ao cargo de guarda municipal, haverá também como segunda fase o teste de aptidão física, de caráter eliminatório, bem como curso de formação, de caráter eliminatório, aplicável apenas a candidatos aprovados na etapa anterior, e por fim a investigação social, de caráter eliminatório, a ser realizada por membros da comissão específica formada pela Prefeitura de Campo Alegre.

Os candidatos ao cargo de guarda municipal que não forem convocados para as etapas de segunda fase durante o período de realização deste concurso poderão ser convocados a realizar essas etapas pela Prefeitura de Campo Alegre caso sejam convocados para a posse, ficando, então, a realização dessas etapas sob a responsabilidade da Prefeitura de Campo Alegre.

As provas objetivas estão previstas para serem aplicadas no dia 19 de dezembro de 2021 e serão realizadas no município de Campo Alegre ou em municípios próximos, conforme a disponibilidade de locais que atendam aos requisitos mínimos definidos pelo ADM&TEC e quantitativo de inscritos, sendo aplicada aos domingos, prioritariamente, nos turnos da manhã ou da tarde. Já a realização do teste de aptidão física e a entrega da ficha de informações confidenciais, conforme consta no edital, devem ocorrer no dia 13 de fevereiro de 2022.

O Concurso Público terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogada, por igual período, a critério da Prefeitura de Campo Alegre.