O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) conseguiu uma data fixa para o pagamento dos guardas de Atalaia, na Zona da Mata. A partir de 2019, os profissionais receberão todo dia 10 de cada mês. A definição da data aconteceu após reunião com o secretário de Finanças, Petrúcio, e o secretário de Segurança Comunitária, José Urânio, na sexta-feira (26).
O acordo firmado entre o Sindguarda e a prefeitura já começou a ser cumprido. O pagamento de setembro deste ano, que estava em atraso, foi pago nesta terça-feira (30). A prefeitura se comprometeu com o seguinte calendário: o salário de outubro será pago dia 16 de novembro, o de novembro em 10 de dezembro. O décimo terceiro será pago dia 20 de dezembro, já o terço de férias em 30 de dezembro.
“Outro ponto importante que discutimos foi o salário referente a setembro de 2014, que não foi pago por mudança de gestão e a gente ingressou com ação no judiciário. Vamos sentar junto ao judiciário para entrar no entendimento entre as partes para poder ser pago esse salário que está pendente. Esse salário só vai sair por conta do apoio que estamos firmando no judiciário. É o Sindguarda trabalhando em prol dos guardas municipais”, afirmou Carlos Pisca, presidente do Sindguarda.
Kamylla Lima – Ascom Sindguarda