O presidente do SINDGUARDA-AL Carlos Pisca e seu vice José Joaquim dos Santos (irmão Joaquim), participaram na manhã desta terça-feira (16) da solenidade de entrega das carteiras funcional de identificação dos guardas municipais. O evento foi realizado na sede da Secretaria de Segurança Comunitária e Cidadania SEMSC.
Cerca de 700 guardas municipais (GMs) de Maceió, receberam as carteiras de identificação funcional. O documento foi impresso em papel moeda, dotado de itens de segurança que dificultam a falsificação e tem validade em todo o território nacional.
O prefeito de Maceió, Ruy Palmeira e a secretária da SEMSC, Mônica Suruagy, participaram da solenidade. De acordo com Palmeira, as carteiras darão segurança aos agentes e à população. Quando for apresentada nos locais, todos saberão que se trata de um guarda do município de Maceió. Ainda segundo ele, este era um pleito bastante antigo dos profissionais da guarda. Ruy antecipou a que a Prefeitura também está dando andamento ao processo de aquisição de novas bicicletas para o grupamento Bike Patrulha.
Para Carlos Pisca, presidente do SINDGUARDA, a sensação é de dever comprido. De acordo com ele, ainda a muito a ser feito, mas essas conquistas dão cada vez mais animo para fortalecer o trabalho do SINDGUARDA na luta por melhorias para a categoria no estado de Alagoas.
Com a entrega das carteiras, Maceió passa a ser o primeiro município alagoano a emitir um documento nesse padrão. Os integrantes da corporação comemoraram mais este feito.