Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

a

Menu

Sindguarda Alagoas

Mais de mil famílias tiveram de deixar as suas casas em Alagoas por conta das chuvas. No Pilar, Guardas Municipais ajudaram as equipes da prefeitura a retirar os moradores suas casas que ficaram ilhadas devido às fortes chuvas desse fim de semana. Os GMS também ajudaram a população dando apoio nos pontos montados pela prefeitura para da assistências as vítimas.

O presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas Carlos Pisca, lamentou os estragos causados pela chuva. Segundo ele o fenômeno trouxe benefícios aos agricultores que sofria com a grande esteadan, mas também deixou muita família em situação delicada. “É lamentável o que aconteceu no Pilar e em algumas cidades do nosso Estado. O SINDGUARDA – AL, está a disposição. Destacou.

Na capital, Maceió, há 212 famílias desabrigadas e outras 650 desalojadas (tiveram de buscar abrigo em casa de amigos ou parentes).

Faz uma semana que chove forte em todo o estado, mas os estragos se intensificaram a partir da madrugada de sábado (27). Em Maceió, 4 pessoas morreram e outras 4 ainda estão desaparecidas. As chuvas causaram deslizamentos de barreiras, elevação de rios e alagamentos na capital e interior.

Além da capital, as pessoas tiveram de deixar as casas em outras três cidades da Grande Maceió: Marechal Deodoro (600 famílias desabrigadas ou desalojadas), Pilar (30 desabrigadas e 35 desalojadas), Atalaia (200 desalojadas).

Em Satuba, um adolescente desapareceu no Rio Mundaú, fazendo subir para 5 o número de pessoas desaparecidas na Região Metropolitana de Maceió .