Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

a

Menu

Sindguarda Alagoas

A Guarda Municipal de Olho D’Água das Flores acaba de ganhar mais uma nova e importante atribuição dada pelo Governo do Estado e Judiciário, que é a implementação da Patrulha Maria da Penha com atendimento especializado às vítimas de violência doméstica.

Fotos: divulgação/redes sociais.

Com a nova atribuição, os 31 agentes da Guarda Municipal de Olho D’Água das Flores irão acompanhar, de forma sistemática, essas mulheres vítimas de violência doméstica, realizando visitas diariamente nas casas dessas mulheres que tiveram a decisão de medida protetiva concedida pelo Poder Judiciário. Todos os guardas municipais, dentre eles 3 mulheres, passaram por capacitação, a fim de atualizar seus conhecimentos e assim, compor a Patrulha Maria da Penha na cidade.

Em Alagoas, as Guardas Municipais das cidades de Maceió, Delmiro Gouveia e Palmeira dos Índios, já realizam este trabalho especializado, atuando de forma constante em defesa das mulheres vítimas de violência doméstica.

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) parabeniza a categoria por mais esta atribuição, pois acredita no potencial de todos os guardas municipais de Olho D’Água das Flores.

Ascom Sindguarda-AL

Com informações da Ascom PMODF*