O presidente do Sindguarda-AL, Carlos Pisca, juntamente com os Guardas Municipais de Palmeira dos Índios, se reuniram na manhã desta quarta-feira (19), com o prefeito Júlio Cesar, para solicitar melhorias à categoria.
No encontro realizado no auditório da Escola Municipal Doutor Gerson Jatobá Leite, foram apresentadas algumas pautas á gestão, tais como: melhoria salarial, risco de vida, periculosidade, implantação do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores (PCCS), curso de formação, aquisição de novos uniformes e EPI’s, condições de trabalho na base, curso de formação, identidade funcional, dentre outros.
O prefeito, Júlio Cesar, por sua vez, respondeu a algumas questões apresentadas pela categoria e garantiu que os fardamentos já estão sendo confeccionados e até final de março serão entregues dois (2) uniformes a cada guarda. Sobre os EPI’s, o gestor disse que já estão no edital, o qual será publicado depois do carnaval.
A questão do PCCS e periculosidade dos guardas municipais serão discutidos entre a comissão, sindicato e gestão durante uma reunião, a qual foi agendada pelo gestor para o próximo dia 27 (quinta feira). Sobre as precárias condições no alojamento, o gestor pediu ao comandante que desativasse o mesmo, acabando com a escala de 24h, até que fossem sanados todos os problemas estruturais.
Ainda durante a reunião, Julio Cesar solicitou ao Sindguarda três modelos de PCCS, os quais serão avaliados durante o encontro e posteriormente elaborado e encaminhado para a Câmara de Vereadores para aprovação.
Ascom Sindguarda-AL