O inspetor Robson Correia, que frustrou um assalto com reféns a uma farmácia em Maceió, recebeu, nesta segunda-feira (25), a visita do Secretário de Estado de Segurança Pública, Alfredo Gaspar. O gestor foi até São Miguel dos Campos para parabenizar o guarda.
“Tive a honra de conhecer pessoalmente o inspetor Robson. Guerreiro da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos que arriscou a vida, em um assalto com reféns. Orgulho das nossas Guardas Municipais, orgulho da farda azul. Parabéns, Robson, que Deus abençoe sempre. Parabéns também ao brilhantismo do 4ºBPM e do BOPE pela ação conjunta”, escreveu o secretário em uma rede social.
Também prestigiaram a visita de Alfredo Gaspar, o secretário municipal de Segurança, Carlos Oliveira, e vários guardas de São Miguel dos Campos.
Sobre o assalto
No dia 19 de outubro, vários funcionários estavam sendo feitos reféns em uma farmácia localizada na Avenida Fernandes Lima, em Maceió. O inspetor Robson estava de folga e entrou no estabelecimento para comprar um medicamento para a esposa. Lá, percebeu que tinha algo errado e acabou ficando frente a frente com um dos criminosos. O inspetor permaneceu no local e negociou com o criminoso até a chegada do BOPE. Com a ação do guarda, não foi necessário usar armas de fogo e ninguém saiu ferido.
Sobre o inspetor Robson
O inspetor tem 48 anos e está há 15 na Guarda Municipal. Ele tem diversos cursos de formação, inclusive o ESA (Academia de Segurança Europeia), cujo curso fez na Polônia e na Alemanha. Correia é ex-comandante da GM de São Miguel dos Campos e também atua como instrutor do Curso de Formação para Porte de Arma.